quarta-feira, 23 de abril de 2008

São Jorge, brasileiros e seu gosto refinado pelo ócio





Dia de São Jorge, todo o respeito àquele que acredita, pois a fé é individual e não deve ser questinada por terceiros, mas um feriado em nome do santo, um não, mais um. Brasileiro é tudo um bando de "vagabundos" mesmo. Povinho que gosta de um “dia santo”. Fazer o que, vamos ficar em casa. Que? Ficar em casa nada, vou é sair para tomar um chope, não sou católico mesmo. Até parece que isso impede alguém de sair para “beber o santo”, já viu a pinta dos adoradores de São Jorge, sem comentários, 90% dos malandros que seguem o santo são cariocas, e carioca não adora, nem um pouco, um motivo para tomar um cervejinha gelada.

Mas o que é isso, até parece que eu, como todo brasileiro, não adoro um feriado. Eu tenho todos os costumes preguiçosos de um brasileiro, já arranjei atestado médico para ir jogar bola, basquete, dormir até mais tarde, para ir à festa, a lista é grande. Adoro dormir depois do almoço, a famosa sesta. Bem brasileiro é assim mesmo, adora um ócio, dá sempre um jeitinho para escapar da “força bruta”, por isso é que somos um povo criativo. Arranja-se tempo para sonhar, qual garoto nunca sonhou em ser jogador de futebol, tem lá os seus “perna-de-pau” por ai, mas é de pequeno que se aprende a buscar o caminho mais cômodo nessa pátria amada. Brincadeirinha somos uma nação de lutadores, “brasileiro não desisti nunca”, mas como toda brincadeira tem um fundo de verdade, fazer o que, esse é o nosso povo não poderia ser de outro modo.






É esse o mau do brasileiro, mau que nada, se tiver algum problema é só pedir pro seu médico receitar:

Jenny amiga eu vi e não resisti!!!!!

2 comentários:

Câmara Municipal de Resende disse...

Concordo com o que você disse sobre o medo. Realmente, atitude como aquela que levou à morte da menina não podem ser previstas, muito menos julgadas pela aparência do indivíduo. Está cada vez mais claro que esse tipo de fatalidade (ou não) pode acontecer com qualquer pessoa, independentemente de classe social.
Também me pergunto sobre o porquê de tudo, mas essa resposta, pelo visto, vai demorar pra aparecer.
Agora uma pergunta: como vc encontrou o entrelinhasubm.blogspot.com? Valeu pelo recado e esteja a vontade pra aparecer mais vezes!

Jenny Faulstich disse...

Meu querido...
vc eu dexo...
uahuahahahau...
grd bjo...
(achou q eu ñ apareceria por aki?)
rs ;-)