sexta-feira, 25 de abril de 2008

O CONAR quer proibir nossas gostosas de aparecer por ai

O que? Estão quase conseguindo proibir a exibição de mulheres gostosas fazendo propaganda de cerveja? Absurdo, deixaremos de ver a “gostosa”, digo “a BOA”, da Juliana Paes nesses comerciais, que dão vontade de ir ao banheiro em homenagem a boa, do que ir a um boteco tomar uma gelada, uma puta sacanagem. Bem, nos resta o horário das 21h30 às 6h00, não é de todo ruim.



Já estão em vigor – desde do dia 10/04/2008 - as novas determinações do Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária), no que diz respeito à publicidade de bebida alcoólica no Brasil. De acordo com as novas regras, os publicitários deverão ter mais cautela ao produzir campanhas de bebidas.
A partir de então, está proibido o apelo excessivo para o consumo do álcool, assim como a oferta exagerada dos produtos. Além disso, o abuso da sensualidade nos comerciais e a associação do consumo de bebidas à coragem, sucesso e poder de sedução estão vedadas. Os comerciais não conterão cena, ilustração, áudio ou vídeo que apresente ou sugira ingestão do produto e, a veiculação em TV, aberta ou fechada, será liberada no período entre 21h30 às 6h00.

Confira aqui as novas restrições. Não deixando de colocar onde vi primeiramente essa matéria, confira aqui.

Mas agora falando sério, já estava mais do que na hora de proibir o abuso dos anunciantes de bebidas alcoólicas. Ainda é pouco, deveria ser banida de vez, como fizeram com as propagandas de cigarros. Mesmo porque é proibido morrer de câncer e não é proibido “encher a cara” e ir pra casa, encher a cara das crianças e esposa? Se meter em brigas, bater com o carro, depois de ter atropelado uma meia dúzia, isso pode? Morre mais gente por causa do excesso de bebida alcoólico do que de câncer no país. Então, é mais do que sensato essa atitude do CONAR.

Mesmo concordando com a censura, nesse caso, estão mexendo com uma coisa muito sagrada aos brasileiros, a nossa cervejinha. Aqueles cartazes nos botecos, com aquelas lindas e peitudas, bundudas, morenas, loiras, ruivas, são gostosas de mais para serem extintas. No horário nobre da tv ainda vai, mas nos botecos da vida, não, pode deixar como está, sentirei muita saudade daqueles cartazes.

Nenhum comentário: