segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vida


Caminhar sem observar o caminho é uma estupidez, desprezar os buracos na trilha é um risco sem volta. Creio que não estou totalmente errado, e que realmente viver sem notar as ladeiras da vida é tão ruim quanto não notar as coisas belas da vida. Viver é chegar ao ápice sem deixar de agradecer por tudo que lhe aconteceu tanto de bom como de ruim, pois se tivermos condições, de o fazer, significa que tens coração e que emoções foram vividas e que tudo valeu a pena.

Deixar se envolver
Acreditar nas pancadas da vida,
Mas mudar é preciso.
O novo é belo encantador,
Corrompe em fantasia
E afasta o real.

Tudo queremos, podemos conseguir uma boa fatia do bolo no final do percurso, basta acreditar, não se deixar abater, sempre se reerguer, ficar deitado não adianta e correr faz com que se perda muitos momentos bons, e detalhes cruciais de uma vida um pouco mais feliz e prazerosa, pois felicidade plena não existe, apenas uma maior intensidade de sorrisos, que estão no pequenos detalhes.

Grandiosa, graciosa, prazerosa, estimulante, vibrante, extensa, mas curta, longa, mas breve, carinhosa e dolorosa, nostálgica, melindrosa, todos queremos, todos pedimos, imploramos por ela, morremos por ela, vivemos por ela, cantamos, rimamos, sorrimos, gozamos, amamos, por ela. Tudo por ela. Vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vida essa boa...que a gente quer desfrutar, amar, ter, ser , compartilhar, conhecer, crescer, e por ai vai toicinho.....abração Rodrigo